Especial: James McAvoy

O primeiro especial desse blog será sobre um dos meus atores preferidos: James McAvoy!


James é um ator escocês e nasceu em 21 de abril de 1979, em Glasgow, Escócia, e começou a carreira no final dos anos 1990.

O ator tem diversos papéis de destaque, mas o que deixou ele na mira dos diretores foi o filme “O Último Rei da Escócia” (2006), onde ele interpretou um jovem médico que se envolve com o ditador da Uganda, Idi Amin, papel que lhe rendeu críticas excelentes. Outro destaque do ator são os filmes do X-Men, onde ele interpretou o jovem Professor Charles Xavier.

Mas, na minha opinião, ele nasceu para interpretar papeis em filmes de suspense e terror, James consegue extrair e te conectar com o personagem (sendo ele bom ou ruim), com um grande exemplo de “Fragmentado” (2016) e “Vidro” (2019), onde o ator interpretou Kevin Wendell e suas múltiplas personalidades, James flui de um personagem a outro em questão de segundos, deixando os espectadores impressionados.

O último filme de James, que saiu dos cinemas recentemente, foi o remake do filme dinamarquês “Não Fale o Mal”, onde ele interpreta Paddy, um pai de família bem suspeito, e novamente, ele consegue extrair o máximo de seu personagem trazendo uma performance cativante no início, mas que aos poucos, vai se tornando mais sombria.

Agora, vou deixar abaixo um ranking dos melhores filmes de James McAvoy (na opinião da autora, claro)!

O Último Rei da Escócia (2006)

Nicholas (James McAvoy) é um médico escocês que, após sair da faculdade, parte para Uganda a fim de ajudar um país que precisa muito de suas habilidades e logo depois de sua chegada, Nicholas é levado ao local de um acidente, onde ele impressiona e faz amizade com o líder recém-empossado do país, Idi Amin (Forest Whitaker). Obcecado com a cultura e a história da Escócia, Amin lhe oferece a oportunidade de ser o seu médico particular, e Nicholas passa a frequentar o círculo interno de um dos mais terríveis ditadores da África.



 Fragmentado (2016)

Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento, vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

 

3.      Filth (2013)

Bruce Robertson (James McAvoy) é um policial bipolar, viciado em drogas e sexo. Ele é o investigador de um assassinato brutal, e usará o caso para conseguir sua tão sonhada promoção e para isso, passará por cima de quem for preciso, inclusive seus colegas da polícia.


4.      Desejo e Reparação (2007)

Um filme de drama baseado no livro de Ian McEwan que acompanha a vida de dois jovens amantes, Cecilia Tallis (Keira Knightley) e Robbie Turner (James McAvoy). Quando o casal é separado por causa de uma mentira inventada por Briony (Saoirse Ronan), irmã caçula e ciumenta de Cecilia, todos sofrem com as consequências. Robbie é preso, mas quando seus caminhos se cruzam novamente durante a Segunda Guerra Mundial, surge uma nova esperança.


5.      Não Fale o Mal (2024)

Uma família anseia em passar suas férias no campo, contudo, o que era pra ser um sonho em família para relaxarem e descontraírem, acaba virando um terrível pesadelo.


Esse último filme é um spoiler do que está por vir no blog!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Conclave": é bom?

"Herege": É bom?

"Wicked": É bom?